terça-feira, 12 de maio de 2009

VIDA MAIS QUE SAUDÁVEL


Em diversos momentos do dia , recomendações nutricionais e dicas de atividades físicas
para os adultos

CAFÉ DA MANHÃ
A primeira refeição do dia é fundamental e nunca deve ser ignorada. Durante o sono , ocorre um gasto de energia , que é suprida pela reserva de nutrientes do organismo.
O café-da-manhã tem a função de repor essas reservas , para que seja possível retomar as atividades e iniciar o dia de modo ativo , com energia , bom- humor , disposição maior poder de concentração.

TRABALHO
Além do sedentarismo , a má alimentação é outro problema que acompanha as pessoas em muitos tipos de trabalho.
Não se conforme em se alimentar (em geral com aquele apetite desmedido) apenas nas três refeições principais
- faça pequenos lanches no meio da manhã (barra de cereal , dois ou três biscoitos sem recheio) e no meio da tarde (suco , iogurte). Além de relaxar , aumentando a produtividade , você reduz a fome no almoço e no jantar.

PRINCIPAIS REFEIÇÕES
Para quem trabalha longe de casa , o almoço no restaurante da empresa ou em Self-service costuma se a opção mais econômica. Diante da grande diversidade , resista à tentação de encher o prato com salgadinhos e frituras - dá muito em para equilibrar o consumo de carnes , grãos , verduras , legumes , frutas...E o mesmo vale para o jantar em casa, Se você mora sozinho , procure ter sempre porções de legumes , verduras e frutas lavadas e pré-preparadas.

ATIVIDADE FÍSICA
Bastam 30 minutos de exercício por dia para se conquistar e manter melhor qualidade de vida. Se você ainda não aderiu, saiba que antes de começar é importante consultar um médico. Escolha uma atividade que,além de representar um desafio físico real, traga também prazer - nadar,caminhar,correr, jogar capoeira, dançar,praticar esportes coletivos...

Matéria Retirada da Revista Nestle

Nenhum comentário: