sexta-feira, 4 de junho de 2010

Oba! É tempo de Festa Junina


As brincadeiras típicas dessa comemoração são sucesso garantido ente a criançada. Vamos relembrar algumas e organizar uma festa bem divertida?

CORRIDA DO OVO NA COLHER - Marque um local de partida e outro de chegada. Cada corredor deve segurar com uma das mãos uma colher com um ovo cozido em cima. Vence quem chegar primeiro, sem derrubar o ovo - que pode se substituído pro batata.

PESCARIA - Recorte peixinhos de cartolina e, na boca de cada um, cole um clipe de metal com fita adesiva. Enterre-os em uma bacia ou piscina de areia. Para fazer a vara, amarre um barbante ou fio de náilon grosso em um galho ou graveto. Na outra ponta, amarre um clipe de metal aberto, em formato de anzol. Vence quem pescar mais peixes.

ARREMESSO EM LATAS - O objetivo é derrubar o maior número de latas em um único arremesso. Separe 15 latas vazias (pode ser de Nescau, Leite Moça...) . Encape-as com papel com papel colorido, sem deixar pontas afiadas. Arrume-as como pirâmide: a base com cinco latas; em cima dela, mais quatro;depois, três etc. Faça um risco no chão com cerca de três metros de distância das latas e lance a bola, que pode ser de plástico ou de meia. Vence quem derrubar mais latas.

CORREIO ELEGANTE - Recorte corações de cartolina para que as crianças escrevam bilhetes aos amigos, sem identificar. Deixe um responsável pela entrega dos recados, que também passeia pela festa oferecendo o serviço.

Texto retirado da revista "Nestle"

Nenhum comentário: