domingo, 25 de abril de 2010

Adeus, mau cheiro


Uma das batalhas mais ingratas na arrumação da casa é contra o cheiro ruim que mofo, cigarro e outras substâncias deixam pelos ambientes. Saiba como vencer a guerra:
* Cigarro ou charuto: Embeba uma esponja macia em vinagre branco, coloque em um pratinho e deixe num canto do ambiente por algum tempo para que absorva o cheiro de fumaça.
* Mofo: Pedaços de giz ou saquinhos com cal dentro previnem o aparecimento em móveis de madeira e ajudam a remover o cheiro.
* Xixi de cachorro: Jogue um pouco de vinagre no carpete ou piso, esfregue um pano úmido e deixe secar.
* Geladeira: Limpe com bicarbonato de sódio ou com uma solução de água e vinagre. Depois, mantenha um cotonete embebido em baunilha dentro dela.
* Garrafa térmica: Para tirar o cheiro de café velho, coloque água bem quente cm sal dentro. Deixe descansar por dez minutos e lave normalmente.
* Fritura: O cheiro não se espalha pela casa se, enquanto você frita colocar um recipiente com vinagre branco junto do fogão ou ferver uma casca de laranja com água.
Texto retirado da revista "Coop"

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O poder do chá verde


Você sabia que ele pode ser um aliado de sua pele ? Pesquisa da Universidade de Califórnia,
nos Estados Unidos, mostrou que o extrato do chá pode ajudar a melhorar a textura da pele e atuar contra os sinais do envelhecimento. Além disso, ele tem propriedades antissépticas e adstringentes, ótimas para as peles oleosas. Aproveite esses benefícios com receitas caseiras:
Tõnico Adstringente: Mergulhe 100 g de chá Verde em 500 ml de água fria. Deixe descansar por uma hora e coe. Passe no rosto com algodão, em movimentos circulares.
Compressa antiolheiras: Ponha 100 g d chá verde em 500 ml de agua fervente e abafe por cinco minutos. Espere esfriar e leve para gelar. Embeba dois algodões nesse chá e coloque sobre os
olhos. Deixe por 15 minutos.
Máscara rejuvenescedora: Bata no liquidificador 1 xícara (café) de chá verde pronto, 1 cacho de uvas com casca, 1 rodela de gengibre, 5 colheres (sopa) de argila verde, 2 colheres (sopa) de óleo de semente de uva. Passe no rosto limpo e deixe por uma hora.
Retire com água fria
Texto retirdo da revista "Coop"




terça-feira, 20 de abril de 2010

Sentado cansa


Se você trabalha sentado dia inteiro, ou costuma passar muito tempo na frente da TV ou do computador, fique atento. Segundo estudo publicado no British Journal of sports Medicine,
depois de quatro horas consecutivas nessa posição o corpo desliga os genes que regulam a quantidade de glicose e gordura no organismo. Com isso, cresce a possibilidade de desenvolver problemas de saúde como diabetes e obesidade, que estão entre as principais causas de morte.
A conclusão reforça um estudo canadense publicado no ano passado, que acompanhou 17 mil pessoas durante 12 anos e mostrou que aquelas que passam o dia sentados sofrem maior risco de morte, mesmo que pratiquem atividades físicas todos os dias.
Mas é fácil evitar o problema. Basta dar uma pequena caminhada de 5 minutos a casa hora de trabalho.
Então, levante para tomar um café ou procure o colega na mesa dele ao invés de mandar um
e-mail.
Texto retirado da revista "Coop"

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uma maçã por dia


A sabedoria popular garante que a maçã é um santo remédio que ajuda a manter a saúde
em dia. Não é à toa que a ciência vem estudando essa fruta versátil há vários anos, e já
comprovou que a vovó sabia mesmo das coisas. Poucos outros alimentos são tão cheios de nutrientes funcionais.
Rica em pectina, que é um tipo de fibra, taninos e ácido málico, a maçã ajuda a amenizar problemas do intestino, previne o aumento do colesterol e é indicada para diabéticos porque ajuda a regular o nivél de glicose.
Mas não para por aí. Pesquisas comprovam que os flavonoides e polifenóis, substâncias antioxidantes na fruta, não só ajuda a retardar o envelhecimento das células como contribuem
para previnir problemas cárdiacos e câncer. Em estudos in vitro, ciêntistas da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, conseguiram até mesmo reduzir a proliferação de células cancerígenas usando extrato de maçã
Texto retirado da revista "Coop"