terça-feira, 15 de junho de 2010

Acredite no seu potencial


A frase é de um vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Arcebispo Desmond M. Tutu, e diz o seguinte: "Você é uma pessoa muito especial, torne-se o que você é". Muitas vezes, esquecemos de nossas qualidades. A verdade, porém, é que lá no fundo a nossa força está guardadinha à espera de ser resgatada e usada para realizar os sonhos que temos. Um projeto que você tinha deu errado?
Levante a cabeça e inicie outro. A vida não é só feita de vitórias e ter uma atitude positiva mesmo diante das derrotas é o que nos garante ir além.

Texto retirado da revista "Nestle"

domingo, 13 de junho de 2010

Mantenha corpo e mente sãos


Está é uma antiga ideia que está cada dia mais em voga. Hoje é sabido que não se deve apenas exercitar o corpo, nem tampouco só a mente. Os dois lados precisam andar juntos.Logo, se você está se sentindo meio paradão, é hora de sair da inércia. Procure uma academia e comece a malhar! Essa não é a sua praia? Então, combine com um amigo de sair para caminhar durante
a semana.
Se preferir, pule corda no quintal, jogue futebol, dance pela casa, nada 30 minutos na piscina. Tudo isso movimenta o corpo e faz muito bem para a saúde
Mas não se esqueça de antes fazer os exames necessários para ver se pode mesmo fazer esforço fisco. Por outro lado, incentive o seu intelecto lendo bons livros, vendo bons filmes, trocando ideias com pessoas interessantes. Essas atividades custam pouco ou são até de graça e configuram enormes fontes de prazer.
Texto retirado da revista "Nestle"

domingo, 6 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

VIVER É UM SHOW - FANTÁSTICO


Você pode ter defeitos, viver ansioso, chorar e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é o maior tesouro do mundo.

Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sempre azul, caminhos sem obstáculos, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança nas incertezas e amor mesmo nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso a alegria, mas também refletir sobro a tristeza. Não é apenas alegrar-se com os aplausos, mas encontrar alegria na escuridão.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios.

Não é uma sorte do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu interior.

Ser feliz é deixar de ser vítima ou réu nos problemas, é se tornar autor da própria história.

É atravessar desertos, ser capaz de encontrar um oásis escondido em sua alma.

É agradecer a cada manhã pela vida.

É saber admitir quando errou e dizer "Eu errei". É ser o primeiro a dizer "Me perdoe".

É ter sensibilidade para expressar o que se tem mais profundo no coração.

Faça da sua vida um canteiro de oportunidades.

Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.

E finalmente quando você desviar do caminho, comece tudo de novo; pois assim, você terá cada vez mais amor pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.

Fonte: Texto adaptado do autor S.Bernardelli

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Oba! É tempo de Festa Junina


As brincadeiras típicas dessa comemoração são sucesso garantido ente a criançada. Vamos relembrar algumas e organizar uma festa bem divertida?

CORRIDA DO OVO NA COLHER - Marque um local de partida e outro de chegada. Cada corredor deve segurar com uma das mãos uma colher com um ovo cozido em cima. Vence quem chegar primeiro, sem derrubar o ovo - que pode se substituído pro batata.

PESCARIA - Recorte peixinhos de cartolina e, na boca de cada um, cole um clipe de metal com fita adesiva. Enterre-os em uma bacia ou piscina de areia. Para fazer a vara, amarre um barbante ou fio de náilon grosso em um galho ou graveto. Na outra ponta, amarre um clipe de metal aberto, em formato de anzol. Vence quem pescar mais peixes.

ARREMESSO EM LATAS - O objetivo é derrubar o maior número de latas em um único arremesso. Separe 15 latas vazias (pode ser de Nescau, Leite Moça...) . Encape-as com papel com papel colorido, sem deixar pontas afiadas. Arrume-as como pirâmide: a base com cinco latas; em cima dela, mais quatro;depois, três etc. Faça um risco no chão com cerca de três metros de distância das latas e lance a bola, que pode ser de plástico ou de meia. Vence quem derrubar mais latas.

CORREIO ELEGANTE - Recorte corações de cartolina para que as crianças escrevam bilhetes aos amigos, sem identificar. Deixe um responsável pela entrega dos recados, que também passeia pela festa oferecendo o serviço.

Texto retirado da revista "Nestle"