quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Festas


Gostaria de desejar a todos as pessoas, um FELIZ NATAL, e um próspero ANO NOVO, que todos os seus sonhos se realizem, é uma epóca que podemos refletir sobre todas as coisas as quais agimos neste ano e sempre respeitando o próximo.

Que neste ano DEUS, nos de sabedoria para podermos seguir o melhor caminho.

MUITA SAÚDE E PAZ NO SEU CORAÇÃO.

Felicidades a todos.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Amamentação: não há nada igual


O leite materno é um alimento completo, ideal para o bebê desde o nascimento, pois possui carboidratos, proteina, gordura de fácil digestão, enzimas, vitaminas e minerais. Além de nutrir, fornece fatores de proteção imunológica, tornando o bebê mais resistente a doenças - e não custa dinheiro, é bom lembrar. O próprio ato da amamentação fortalece os muscúlos da boca da face do recém-nascido . Por tanto , o leite materno deve ser o alimento exclusivo ns 6 primeiros meses de vida , devendo ser mantido até os 2 anos , ao mesmo tempo em que se introduzem outros alimentos .

Para a mãe , o aleitamento é uma experiência enriquecedora , capaz de criar vinculo do bebê , dia a dia , graças as qualidades do leite materno . As vezes , porém , a vontade e a expectativa de amamentar podem causar ansiedade na mãe e prejudicar o aleitamento nos primeiros dias . É importante deixar a pressão de lado e converssar com o pediatra . Na maioria dos casos , o leite acaba fluindo naturalmente , e se isso não ocorrer também não há motivo para preocupação .

Contudo , caso o aleitamento materno seja de alguma forma comprometido a mãe deve seguir sempre as orientações do médico para a alimentação do bebê .
Texto extraído da revista "Nestle"

sábado, 6 de dezembro de 2008

Saúde para toda vida !


Filhos ? Melhor não tê-los ! Mas se não os temos , como sabê-los ? "Quase todo mundo conhece o ínicio do Poema enjoadinho , de Vinicios de Moraes , mas nem todos o leram até o fim . O poeta que provavelmente era o pai recente quando o escreveu - se derrete e diz que , apesar do trabalho que dão , se não tivermos filhos , "como saber / que macieza / nos seus cabelos / que cheiro morno / na sua carne / que gosto doce / na sua boca !" . E conclui "Que coisa louca / que coisa linda / que os filhos são !" .

Os pais sabem que é exatamente assim : criança exige cuidados e atenção constante , mas não há coisa igual - e tudo fica ainda melhor quando ela é saúdavel , bem nutrida , equilibrada e feliz .

Para os pais , o que importa é saber se estão fazendo tudo direito , a começar pelos cuidados com a saúde e a alimentação . Aprendemos que a boa alimentação é a base para o desenvolvimento saúdavel , mas as dúvidas de uma mãe parecem intermináveis . Será que o bebê inda está com fome ? Por que ele chora ? Meu filho está crescendo direito ? Por que ele come tão pouco ? É claro que não existem respostas prontas , sob medida para cada filho .

O que se pode fazer é buscar informações confíaveis - a começar pelo pediatra -, usar o bom senso , nunca se descuidar de tudo o que envolve alimentação , nutrição e qualidade de vida e , evidentemente , não poupar carinho e estímulo.
Texto retirado da revista "Nestle"

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O poder da soja


"A soja é bastante rica em protínas de boa qualidade , E sabe-se que as proteínas de origem vegetal ajudam o organismo a reduzir o mau colesterol (LDL) , cujo excesso pode causar problemas cardiovasculares . Além disso , também possui boas quantidades de isoflavonas , compostos químicos vegetais que podem limitar não apenas os distúrbios cardiovasculares como também a incidência de alguns tipos de câncer , A soja é rica , ainda , em minerais (cobre , ferro , fósforo , potássio , magnésio e manganês) , vitaminas e complexo B e fibras .

Baseada em todas essas informações , a FDA (food and Drugs Administration) , órgão que regulamenta a produção de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos , passou a recomendar a ingestão diária de 25 gramas de proteína de soja , algo como 60 gramas de grãos torrados."
Texto extraído da revista Nestle

Reciclar e reaproveitar


"Na indústria de reciclagem , as garrafas PET pós-consumo são separadas por cor , lavadas e prensadas . Em seguida são moídas e transformadas em flocos ou granulado . O plástico rígido e o filme passam por um processo parecido : depois de cortados e lavados , vão parar em máquinas chamadas aglutinadores , que graças a um sistema de fricção transformam o plástico numa pasta . Boa parte desse material reciclado é consumido pela indústria textil , automobilística , de calçados e de embalagens para produtos de limpeza .

Reciclar o plástico em casa é meio complicado , mas reaproveita-lo é bem simples . Hoje muita gente já faz automaticamente essa reutilização quando , por exemplo , guarda potes e garrafa de plástico para armazenar alimentos e liquidos , ou quando usa os sacos de supermercado vazios para juntar lixo ."

A Natureza agradece !
Texo retirado da revista Nestle