quinta-feira, 18 de setembro de 2008

MENSAGENS


VOCÊ QUER SER FELIZ POR UM INSTANTE ?

VINGUE-SE !

VOCÊ QUER SER FELIZ PARA SEMPRE ?

PERDOE !

(TERLIRLIANO)


O INIMIGO MAIS PERIGOSO QUE VOCÊ PODERÁ ENCONTRAR

SERÁ SEMPRE VOCÊ MESMO.

(NIETZSCHE)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

TODO O PODER DO PEIXE


Rico em vitaminas, minerais e ômega 3, além de muito gostoso, esse alimento é item indispensável na sua mesa.


PEIXES DE ÁGUA SALGADA

Os peixes de água salgada têm maior quantidade de ômega 3 do que os de água doce.
O que é ótimo! Afinal, pesquisas mostram que essa gordura favorece a saúde do coração. Por isso, lembre-se de comer mais vezes o atum.Servido fresco, esse peixe ganhou popularidade nos pratos da culinária japonesa e , quando em conserva , aparece muitas vezes como patê em sanduíches. Prefira o atum em conserva light, pois vem armazenado em água e não em óleo. Outra espécie rica em ômega 3 e que a cozinha ajudou a consagrar foi o salmão. De carne saborosa, esse peixe cai bem com ingredientes mais fortes. Vale conferir ainda a pescada e o linguado. Este último, aliás, fica delicioso á Belle Meunière (com alcaparras, champignon e padaços de camarão). Também têm carne branquinha e delicada o bacejo, o cherne e o namorado, que devem ser preparados em processos de cozimento rápidos. O cação, de carne mais dura, pode ser ensopado. A sardinha é gostosa frita e servida como tira-gosto. Quanto ao robalo, uma boa sugestão é grelhar. Como regra geral, todos os peixes ficam muito saborosos assados - a tainha é um bom exemplo.


texto extraído da revista Nestle

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

De tudo ficam três coisas...




DE TUDO FICAM TRÊS COISAS:


A CERTEZA DE ESTARMOS SEMPRE COMEÇANDO
A CERTEZA DE QUE É PRECISO CONTINUAR E
A CERTEZA DE QUE PODEMOS SER
INTERROMPIDOS ANTES DE TERMINARMOS.
PORTANTO:
FAZER DA INTERRUPÇÃO UM CAMINHO NOVO,
DA QUEDA UM PASSO DE DANÇA,
DO MEDO UMA ESCADA,
DO SONHO UMA PONTE,
DA PROCURA UM ENCONTRO

FERNANDO SABINO

domingo, 14 de setembro de 2008

Hidroginástica





Este exercício foi trazido para o Brasil no ano de 1980, por J.Cleber. É uma ótima modalidade para qualquer pessoa e não tem contra indicação para quem está acima do peso ou em idade avançada. A hidroginástica não causa impactos fortes, por isso evita lesões na articulação e ligamentos.

A água favorece a sensação de leveza, elimina o stress e o cansaço por meio da massagem na musculatura, sendo assim, o corpo fica relaxado.

Melhora o sistema cardiorespiratório, fortalecimento da massa muscular, diminuição do percentual de gordura e stress, eliminação de lesões são alguns dos benefícios desta prática, além de proporcionar momentos de descontração e alegria. Apresenta também melhoras para os diversos males como a constipação, depressão, estresse, insônia, osteoporose, pressão alta e senilidade.

A prática de exercícios na água proporciona ânimo ao cansaço e tranqüilidade a tensão. Seus benefícios podem ser percebidos se for praticada pelo menos três vezes por semana, quarenta e cinco minutos por dia, durante três meses. O gasto calórico médio é de 260 a 400 Kcal/hora.

Postura





A maneira como nos movimentamos pode comprometer o bom funcionamento do organismo. Dessa forma, a postura se faz importante para a saúde da coluna que deve estar ereta o tempo todo. Por meio da postura (juntamente com o sistema nervoso e o aparelho locomotor) é que o organismo consegue se equilibrar.

No desenrolar das tarefas diárias, nas atividades físicas e no descanso, a postura errada é a maior causa de problemas na coluna. Tais problemas podem ser evitados quando desde a infância aprende-se a posicionar o corpo de forma que se obtenha dele maior sustentação e menor esforço, além de não sobrecarregar nenhum músculo ou curvar a coluna. A má postura provoca problemas como lombalgia, hiperlordose, escoliose e hipercifose.

Como obter uma boa postura?

Ao sentar, a coluna deve estar ereta como se o indivíduo estivesse de pé. Para equilibrar o peso do organismo na cadeira é preciso sentir aqueles ossinhos localizados no bumbum. Os pés devem estar apoiados no chão ou em descansos adequados.

Ao deitar e levantar é preciso colocar-se de lado e flexionar os joelhos de forma que a coluna continue ereta. Ao ficar de pé o organismo deve equilibrar seu peso nos dois pés.

Qual é o computador mais rápido do mundo?





Para responder a esta pergunta, devemos adotar como critério, a quantidade de instruções por segundo que uma máquina pode realizar. A maioria dos computadores domésticos pode executar, em média, cerca de 100 milhões de cálculos por segundo.

É relativamente difícil dizer que um determinado computador é o mais rápido do mundo, uma vez que a cada dia surgem novas tecnologias, novas necessidades e máquinas cada vez mais poderosas. Entretanto, o computador mais rápido na atualidade é o SX-9. A máquina, criada com o fim de fazer simulações do ambiente e de materiais da área de nanotecnologia, foi construída pela companhia japonesa NEC. O SX-9 possui uma performance incrível: 839 trilhões de cálculos por segundo.

Mesmo cientes da existência de um computador como este, não podemos deixar de ressaltar que nada se aproxima da máquina mais poderosa que sempre existiu: o cérebro humano. Embora seja algo difícil de afirmar, nossos cérebros são capazes de gerenciar cerca de 10 quatrilhões de instruções por segundo, algo infinitamente superior até mesmo ao SX-9.

Chicletes


O chiclete é uma espécie de confeito elaborado a partir do látex da árvore Sapota, ou Sapoti. Existem duas teorias que explicam a origem do chiclete. A primeira afirma que os índios da Guatemala passaram a mascar o látex que saía da árvore.
No entanto, a hipótese mais provável que explica a origem do confeito é a de que foi o inventor nova-iorquino Thomas Adams Jr. que começou a fabricar borrachas mastigáveis. De fato, o confeito ganhou enorme popularidade durante as Guerras Mundiais, uma vez que os soldados o usavam como forma de relaxante para o stress diário de guerra.
Não é recomendável realizar a mastigação do chiclete no período da manhã, antes da primeira refeição do dia, pois o mesmo estimula a produção de suco gástrico, favorecendo assim, a ocorrência de gastrites e úlceras. No entanto, sabe-se também, que o mastigar do chiclete aumenta o ritmo cardíaco, ativa os mecanismos do cérebro responsáveis pela memorização e aumenta a oxigenação do cérebro.